PROCEDIMENTO PARA DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS
DEVOLUÇÕES:
Cliente tem que estar ciente de que a mercadoria tem que voltar como chegou para ele, nova:
Após avisar o Cliente, o mesmo tem que mandar a cópia da nota fiscal de devolução com a devida CFOP para cada equipamento correta e também, exemplo se o pedido saiu pela matriz, a nota fiscal tem que ter todos os dados da matriz, se sair por outra unidade tem que ter todos os dados da unidade correspondente.
Essa nota fiscal será encaminhada juntamente com a justificativa de o porque da devolução para o Coordenador Comercial dar o OK desta devolução e depois o mesmo enviará para o Financeiro da MATVSUL conferir se está de acordo todos os dados da nota fiscal.
Feito isso, o Financeiro da MATVSUL também irá dar o ok quando estiver tudo de acordo ou irá passar para o Consultor e para o Coordenador Comercial o erro que estiver na nota fiscal e como corrigir a mesma.
Caso o erro desta devolução foi cometido pelo Consultor a empresa irá arcar com o custo do frete, caso for erro do cliente é ele que irá arcar com o custo.
Quando o equipamento chegar na MATVSUL com a nota de devolução com a autorização confirmada pelo Coordenador Comercial e pelo Financeiro, o equipamento será conferido pela expedição que dará o ok final se pode receber ou não a mercadoria de devolução.
Para a emissão da nota fiscal de devolução, você deve ter em mãos a nota fiscal da venda das mercadorias.