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O mercado de instaladores é um segmento em ascensão e, em decorrência, a concorrência tende a ser maior. Por esse motivo, às vezes, há mais dificuldade na fidelização de novos clientes. No artigo a seguir, trazemos algumas dicas para que os instaladores possam prospectar com mais precisão e assertividade.


 

Seja fácil de encontrar

 

Tenha a sua própria marca.

O cliente deseja facilidade para encontrar o serviço e para isso, você precisa ser acessível. Os cartões de visita, por exemplo, são o meio mais simples e de baixo custo para começar a divulgar a sua marca no mercado.As informações mais importantes para colocar são o seu nome, telefone e redes sociais. Não coloque muitas informações que podem sobrecarregar o visual do cartão, pois a leitura precisa ser rápida e fácil.

 

Hoje em dia, as redes sociais também são um ótimo meio de divulgação, ajudando no alcance de um determinado público. Ter um perfil separado do pessoal, só para seus trabalhos, passa uma ótima impressão ao cliente. Apresente no perfil seus serviços, resultados, projetos executados, parcerias. Afinal, quem é visto é lembrado.

 

Seja referência

 

Para adicionar clientes à sua carteira, a indicação é muito importante. Apresentar organização e qualidade durante a prestação do serviço é fundamental para que isso seja alcançado. 

O uso de um uniforme com o nome da sua marca demonstra profissionalismo aos olhos do cliente, o que colabora na hora da indicação. 

Da pontualidade à organização do seu material, dos utensílios à limpeza do ambiente após a execução do serviço são primordiais para gerar uma boa impressão no seu cliente, mostrando o cuidado e atenção ao trabalho que está executando.

Além disso, conversar com o seu cliente é essencial para criar um relacionamento mais próximo e humanizado. Explique a ele o trabalho que será realizado, os benefícios do mesmo e ao final, mostre o resultado. Se possível, sempre peça feedbacks quanto ao seu serviço para que você possa melhorar cada vez mais. Isso ajudará que as indicações sejam mais frequentes e você consiga captar mais clientes de forma orgânica e natural.

 

Garanta agilidade do seu serviço

 

Além de qualidade, o cliente quer agilidade na hora de resolver um problema. É interessante manter um estoque dos materiais mais utilizados durante a prestação dos serviços, para que o trabalho seja melhor executado e não haja necessidade de pausa ou espera no atendimento, isso garante uma maior satisfação do cliente e sua fidelização.

 

A MATV Sul possui uma linha completa de itens em redes, alarmes, cftv e controles de acesso para manter em seu estoque e garantir agilidade do seu serviço que você pode acessar aqui.


 

Busque qualificação e atualização

 

Capacitação para o seu trabalho é essencial. Acompanhar a constante atualização de tecnologias e materiais utilizados no mercado agrega qualidade ao seu serviço para, consequentemente, atrair novos clientes.

Invista em cursos e treinamentos, eles ajudam na melhoria e diversificação da sua lista de serviços. Aprender sobre outras áreas pode colaborar no aumento da qualidade do trabalho.

 

A MATV Sul possui diversos treinamentos para que possa capacitar e qualificar seus serviços. Um deles é o curso de Instaladores de Energia Fotovoltaica, em parceria com o SENAI. Um treinamento completo que ensina todos os conhecimentos necessários para entrar no mercado de instalação voltada à energia solar, da teoria à prática. Você pode fazer a sua inscrição para o curso aqui.

 

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