Blog M.A

Na última década, as novas tecnologias mudaram o mundo e, claro, as nossas vidas. Quem poderia pensar que em 2010, por exemplo, conseguiríamos fazer vídeo-chamadas pelo celular ou ter uma videolocadora à nossa disposição 24 horas por dia? Ou então fazer transferências bancárias sem precisar ir até ao banco e salvar arquivos sem precisar gravar em CDs, DVDs ou pendrives? No artigo de hoje, trouxemos 5 inovações tecnológicas que mudaram a nossa vida nos últimos 10 anos.

Waze

Lançado no Brasil em 2012, o aplicativo para smartphones revolucionou a forma de dirigir. Com o Waze, é possível que os motoristas acompanhem o trânsito da sua rota em tempo real, oferecendo muitos benefícios aos usuários.

Streaming

Acabou a época de ir até a locadora ou baixar músicas no MP3. Com a chegada de serviços de streaming como Spotify e Netflix no Brasil, ficou muito mais fácil consumir música, filmes e séries de forma instantânea, seja pelo celular, computador ou televisão. O sucesso do streaming foi tão grande nos últimos anos que hoje já contamos com outras plataformas do segmento como Disney+, Amazon Prime Video, Amazon Prime Music, Apple TV e tantos outros.

Smarthomes

Casas inteligentes pareciam uma realidade utópica presente apenas em animações como em Os Jetsons. Mas nos últimos anos, várias marcas criaram dispositivos de tecnologia capazes de automatizar os lares, como acender luzes e abrir cortinas com comando de voz, programar eletrodomésticos e até mesmo abrir portas pelo celular. 

A MATV Sul, revendedora autorizada da Intelbras, conta com a IZY, uma linha de dispositivos de última geração que oferecem uma solução tecnológica completa para energia, iluminação, entretenimento e segurança, compatível com os assistentes virtuais da Google e da Amazon. Confira mais sobre os benefícios da linha IZY aqui.

Armazenamento em Nuvem

Há pouco mais de uma década, era inimaginável pensar em salvar arquivos sem a utilização de disquetes, pendrives, CDs e/ou DVDs. Com o surgimento do armazenamento em nuvem, foi possível salvar arquivos na internet e sincronizá-los nos mais diversos dispositivos. Além disso, graças ao armazenamento em nuvem é que conseguimos consumir serviços de streaming, por exemplo, uma vez que eles precisam estar 100% do tempo conectados.

PIX

Com o PIX, nova tecnologia do Banco Central do Brasil lançada em 2020, é possível fazer transações bancárias em tempo real e sem o pagamento de taxas. A inovação tecnológica é um upgrade aos bancos digitais, que se popularizou nos últimos anos, otimizando o tempo das pessoas que passavam horas em filas de bancos e/ou caixas eletrônicos.

Sem sombra de dúvidas, graças à tecnologia, podemos otimizar a nossa rotina, ter mais facilidade no dia a dia e, claro, bem-estar. Se você quer dar mais qualidade de vida para seus clientes, a MATV Sul conta com uma linha completa de produtos de tecnologia que vai deixar você e sua marca sempre em evidência. Clique aqui e fale com nossos consultores para conhecer todas as nossas soluções.

 

COMPARTILHAR