Blog M.A

Quando se trata de segurança patrimonial e empresarial, é possivel que você fique em dúvidas sobre em qual investir, diante de diversos itens e produtos disponíveis no mercado. Porém, a escolha certa dos equipamentos de acordo com as necessidades de cada cliente é essencial para que o investimento atenda as demandas de forma eficiente. Tratando-se de equipamentos de segurança, o assunto não se limita somente a produtos de monitoramento, por exemplo. Sensores de incêndio, iluminação, movimento e emergência também estão incluídos nesta lista e todos eles você encontra na MATV Sul, empresa que há mais de 36 oferece as mais inovadoras soluções do mercado de tecnologia. Trouxemos aqui cinco produtos que são indispensáveis para a segurança da sua empresa. 

 

1 - Câmera de segurança

Existem diversos modelos de câmeras de segurança, desde o modelo mais simples até os de tecnologia mais avançada. Esse item é essencial em empresas com bastante circulação de pessoas, como indústrias e grandes lojas de varejo.

Os modelos mais convencionais permitem o monitoramento com tranquilidade, seja em ambientes externos ou internos. Com um sistema inteligente que permite a verificação das imagens diretamente pelo smartphone, você pode visualizar a movimentação de qualquer lugar que estiver. Há também os modelos que permitem gravação  em alta resolução HD ou 4K, como a Câmera HDCVI DOME 8MP - VHD 5820 D 4K da intelbras. As mais modernas e com tecnologia avançada, são os modelos de câmera IP, contendo opções com inteligência artificial integrada, reconhecidas como o futuro dos aparelhos de videomonitoramento. 

 

2 - Alarme

Um sistema de alarmes está presente na maioria das empresas e também em residências. De funcionamento simples e geralmente de fácil instalação e manutenção, este item é fundamental quando se trata de segurança patrimonial. 

Um sistema de alarmes é composto por sensores de movimento e central de comando e acionamento, até os modelos mais modernos com tecnologia de alta performance e desempenho. Aproveite e conheça os Erros para não cometer na hora de instalar sistemas de alarme.

 

 

3 - Sensor de incêndio

Este item deveria ser indispensável e essencial em qualquer local, seja ele ambiente residencial ou empresarial. Existem os modelos mais convencionais, chamados de acionadores, que são vistos geralmente em condomínios e prédios. Em ambientes com grande circulação de pessoas, é ideal que sejam instalados sensores de fumaça para prevenção de um início de incêndio. Como complemento, sinalizadores de emergência também são recomendados para possíveis sinistros de incêndio. 

 

4 - Sinalização de emergência

Lâmpadas de emergência podem parecer desnecessárias, mas quando há uma queda de energia, elas são essenciais. Há diversos modelos disponíveis, que atendem desde ambientes pequenos até os maiores espaços. Além de itens de iluminação, também é recomendado que haja indicadores de saída iluminados que permitam mais segurança na evacuação de pessoas em caso de alguma emergência. 

 

5 - Wi-fi empresarial

Além de uma boa conexão com a internet, um roteador wi-fi de alta performance e qualidade é necessário para que não haja problema com a internet. 

Para empresas menores, pequenos repetidores de sinal são suficientes. Porém, em empresas maiores, são ideais os modelos de roteadores corporativos, pois permitem uma conexão com mais qualidade e segurança. 

Curtiu as dicas? Para conhecer mais sobre as nossas soluções em segurança, acesse nosso site, ou fale com um de nossos consultores e descubra as diversas possibilidades em produtos de qualidade. Acompanhe também nossas novidades em tecnologia no Facebook, Instagram e Linkedin.

COMPARTILHAR