O que você está procurando?

Busque Produtos

Blog MATV Sul

Sem sombra de dúvidas, a internet através do sinal do wi-fi mudou para sempre as nossas vidas, seja nos momentos de lazer ou na hora de trabalhar. Graças a ele, podemos estar conectados em qualquer cômodo da casa, seja pelo notebook, tablet ou smartphone, sem a necessidade de linkado a nenhum cabo.

 

Porém, dependendo do lugar da casa ou do trabalho, o sinal do wi-fi fica precário, dificultando o nosso acesso à internet, não é mesmo? Mas calma que tem como resolver.

Neste artigo você descobrirá os principais macetes para que você tenha um sinal de Wi-fi bom em todos os ambientes.

 

Instale seu roteador em locais estratégicos

 

O roteador é o equipamento principal para que a sua casa ou empresa tenha um bom sinal de wi-fi. Por isso, é importante instalá-lo em local estratégico, livre de bloqueios que possam dificultar a disseminação do sinal.

Procure fixar o roteador em um local alto e central. Móveis, paredes (seja de vidro ou concreto), forno micro-ondas ou telefone sem fio podem causar interferências do sinal do seu wi-fi.

 

Verifique a potência do seu roteador

 

Dependendo do tamanho da sua casa ou empresa, o sinal fraco de alguns cômodos pode ser ocasionado pela baixa potência do seu roteador. Por isso é sempre importante buscar um que tenha a potência necessária para evitar problemas de conexão. Na MATV Sul, você encontra uma linha completa de roteadores que mais se encaixa com a sua necessidade e você pode conferir aqui.

 

Deixe as antenas do roteador sempre para cima

 

As antenas do seu roteador devem sempre estar voltadas para cima. Nunca deixe-as curvadas ou viradas para baixo.

 

Atualize o seu roteador

 

Constantemente, os fabricantes dos roteadores lançam atualizações visando aprimorar o desempenho da sua conexão de wi-fi. Por isso, esteja atento às atualizações disponíveis para ter um bom sinal sempre.

 

Tenha repetidores de sinal em alguns cômodos

 

Muitas vezes, não é possível alterar a posição do roteador para melhorar a distribuição do sinal pelos ambientes, uma ótima alternativa é investir em um repetidor de sinal. Ele pode ser instalado em qualquer lugar da casa, preferencialmente onde há um bom sinal de wi-fi para que ele possa repetir para o cômodo em déficit de conexão. Neste link você encontra todos os roteadores disponíveis na MATV Sul.

Agora que você já conhece todas as dicas de como ter um sinal de wi-fi perfeito na sua casa ou empresa, que tal aproveitar a boa conexão e conferir os cursos que a MATV Sul tem nas áreas de instalação, tecnologia, gestão de vendas e muito mais. Para conhecer todos os cursos, é só clicar aqui.

COMPARTILHAR