Blog M.A

A segurança em instituições de ensino sempre esteve em pauta na comunidade, ainda mais agora que os cuidados com a saúde precisam ser intensificados para evitar a disseminação da COVID-19. Neste contexto, aqui na MATV Sul, distribuidora autorizada da Intelbras, você conta com a linha Future. Composta por câmeras, gravadores e software com inteligência artificial, ela visa atender projetos que demandam soluções de segurança com tecnologia.

Neste artigo, confira os principais benefícios de ter a linha Future em instituições de ensino, pensando no bem-estar e segurança de alunos e colaboradores.

 

Acompanhe a chegada dos alunos

Com a tecnologia LPR, você tem acesso a todos os veículos que acessam a escola e também consegue, de forma automática, liberar o acesso de carros pré-cadastrados, além de controlar a quantidade de veículos no estacionamento. Já com a função de leitura automática de placas, é possível buscar veículos suspeitos pelo número da placa, cor e marca do veículo.

 

Reconheça suspeitos

Graças à função de detecção de atividades suspeitas, a câmera consegue detectar comportamentos anormais, emitindo um alerta caso alguém venha a passar muito tempo parado ou circulando em frente à instituição de ensino, reduzindo o risco de furtos, roubos e aumentando a segurança de alunos e funcionários.

 

Evite aglomerações e superlotações

Com as funções de inteligência artificial e de contagem de número de pessoas, é possível controlar e monitorar a concentração de alunos como corredores e refeitório, bem como realizar a contagem de pessoas, evitando aglomerações, filas e superlotação nos ambientes.

 

Acompanhe tudo o que acontece nas dependências da instituição

Através das tecnologias de reconhecimento facial e busca forense, fica mais fácil saber quem está na escola, localizando pessoas de forma rápida e ágil, as identificando por características como gênero, idade, cor e tipo de roupas. Também é possível detectar automaticamente alguém que não possui permissão de acesso a determinado local. 

 

Detecte incidentes

Com a função de inteligência artificial, dá para identificar brigas, quedas ou demais sinistros graças às câmeras de detecção de comportamento de pessoas.

 

Gerencie toda a segurança da instituição de ensino de forma centralizada

Um dos grandes benefícios da Linha Future é o inovador software Defense IA. Com essa tecnologia, é possível realizar o gerenciamento de videomonitoramento, alarmes, leitura automática de placas, reconhecimento facial, busca forense, entre outras inteligências da linha Future na mesma plataforma.

Sem sombra de dúvida, o futuro já está presente em nossas vidas e vamos evoluindo junto a ele. Aqui na MATV Sul, você conta com toda a linha Future para oferecer a seus clientes a melhor tecnologia em segurança. Para adquirir os produtos ou saber mais detalhes, fale agora com nossos consultores responsáveis pela realização de projetos no telefone (54) 3211-8046.

 

COMPARTILHAR